Curiosidades

8 objetos incrivelmente poderosos do Universo da DC

As mitologias dos quadrinhos sempre possuem artefatos incríveis capazes de conceder vários poderes. Mais do que simplesmente armas mágicas e poderosas, esses objetos podem ser resultado de tecnologias projetadas por civilizações a fim de ajudar a sobrevivência de um povo. Em outras situações esses dispositivos também podem ter como objetivo apenas fornecer vantagens em lutas de heróis contra vilões perigosos.

Talvez os portadores desses objetos não sejam os mais poderosos da história, mas sabendo tirar proveito de seus artefatos, todos eles têm potencial para se tornarem motivos de grande ameaça ou esperança de salvação.

Poltrona Mobius

Ao utilizar essa cadeira, que também é um veículo espacial, o usuário pode voar, transitar entre dimensões temporais e produzir hologramas. Ao se sentar, ele se torna portador de todo o saber e conta também com a defesa de um campo de força que protege de ataques e quaisquer tipos de invasão. Não acha o bastante? O poder da Poltrona Mobius é suficiente para puxar um planeta.

Maquina dos Milagres

A Máquina dos Milagres tem o poder de transformar os pensamentos de uma pessoa em realidade. Isso é o suficiente para te convencer de que é um dos objetos mais poderosos da DC, não é mesmo? Porém existe um perigo ao abusar da capacidade dessa máquina. Por conta da aleatoriedade de pensamentos de um indivíduo, caso o usuário se imaginar morto, ele realmente morrerá. Por conta desse perigo ela permaneceu trancada no cofre da Legião dos Heróis por muito tempo e voltou a ser utilizada durante os eventos da Crise Final.

Lança do Destino

Acredita-se que a Lança do Destino tenha sido usada para atravessar Jesus para garantir que ele estivesse morto, porém, ao encontrar o seu sangue, ela se tornou uma arma muito perigosa. O portador dessa lança é tão poderoso que pode se tornar governante do mundo. Ela foi usada por Hitler durante a Segunda Guerra Mundial para que heróis americanos não se envolvessem no conflito. Qualquer vilão que quer afastar os heróis de seus planos busca colocar as mãos nessa lança.

Laço da Verdade

Ninguém tem uma sombra de dúvida de que Mulher Maravilha é a heroína mais poderosa do Universo DC. Boa parte desse mérito é por conta de seus braceletes e do Laço da Verdade. Por serem indestrutíveis, os braceletes são utilizados para defesa, absorvendo qualquer impacto arremessado contra ela. Já o Laço da Verdade oferece mais do que um golpe físico e força os inimigos a dizerem a verdade e obedecerem a ela.

Anel do Poder Branco

Qualquer fã da DC já está familiarizado com o Anel dos Lanternas Verdes, mas o dosLanternas Brancas é ainda mais poderoso! Ao utilizar esse anel, o portador pode criar coisas a partir da energia branca, erradicar lanternas negros, se recuperar de feridas fatais e até mesmo restaurar heróis reivindicados por Nekron.

Esteira Cósmica

A única esteira legal que existe no universo! Esse objeto é um dos mais poderosos da DC porque permite Flash viajar no tempo. Pode não parecer tanta coisa assim, mas voltar no tempo implica que o viajante pode alterar a história e a realidade que nós conhecemos. A primeira aparição da esteira foi em Flash #125 quando Barry Allen precisava encontrar os alienígenas que destruíram a Terra em 2287. Na ocasião Flash viajou para o futuro e Kid Flash para o passado a fim de realizar essa missão.

Tomadora de Almas

Empunhada por Katana, a Tomadora de Almas foi forjada por Muramasa, um famoso espadachim do século XIV. Essa lâmina possui a maldição de tornar as pessoas más ainda piores, mas o que realmente a torna ameaçadora é a capacidade de armazenar as almas de todos aqueles que mata. O portador da espada pode se comunicar com as almas que habitam dentro dela e realizar rituais para reencarná-las e manipulá-las segundo a sua vontade. E não importa se a tal alma quer fazer o serviço ou não! Acha que já é o bastante? O portador também adquire o poder da imortalidade e da iluminação. Melhor que ela permaneça com Katana e não caia em mãos erradas.

Caixa Materna

As Caixas Maternas foram criadas por Himon, um cientista de Apokolips, utilizando o Elemento X. Entre os poderes presentes nesse objeto estão o de conceder a seu usuário a habilidade de teletransporte, manipulação de energia e regeneração de ferimentos. Além disso, elas podem alterar a gravidade de uma área, pressentir vida e perigo, absorver explosões, reorganizar matéria, criar campos de força e manipular a força vital do usuário. Achou pouco? Elas também podem assumir o controle de máquinas, evoluir e fundir-se com outros seres para sobreviver em ambientes hostis. Tais objetos só podem ser criados em Apokolips e Nova Gênese e requerem muito treinamento e conhecimento de quem estiver por trás da fabricação!

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.