9 alimentos que você achava que não eram saudáveis, mas são

por nandatw 14 fev 2017 - 23h 46
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Todos os dias, novos estudos são realizados e teorias consagradas acabam se mostrando ultrapassadas. A tecnologia vem ajudando muito, já que as análises são muito mais detalhadas do que antes, programas de computador ajudam com a velocidade de análise dos dados. Conheça antigos vilões alçados à categoria de alimentos saudáveis e se surpreenda:

Vinho tinto

Vinho Tinto

A bebida dos deuses faz muito bem ao coração, se tomada na quantidade adequada: 1 ou 2 taças, no máximo, ao dia.

Chocolate escuro

Chocolate Escuro

O chocolate escuro possui antioxidantes, muitas vitaminas e ajuda a baixar o colesterol.

Comida italiana

Comida Italiana

Tomates, azeite de oliva, queijos e temperos verdes contribuem para que a dieta italiana seja saudável e aconselhável, na quantidade adequada. As massas mais escuras possuem carboidratos essenciais, portanto, dê preferência a esta versão. Na próxima vez que estiver pedindo delivery, escolha um bom vinho, uma massa com vegetais e finalize com um chocolate escuro, sem nenhuma culpa. Vai te fazer bem.

Ovos

Ovos

Os velhos vilões do colesterol ruim? Nada disso, comê-los vai te fazer viver mais… Dê preferência aos de granja ou orgânicos. Vai ganhar Ômega3 e outros nutrientes importantes.

Carne de Porco

Carne de Porco

Ela é até proibida por algumas religiões, mas é extremamente saudável e tem poucas gorduras, acredite. Mas não vá se entupir de bacon e achar que tudo bem, não é mesmo?

Comida Chinesa

Comida Chinesa

Muitos pratos levam em sua composição legumes cozidos no vapor, além de carnes magras. Fuja das frituras e prefira pratos com grãos integrais. Gostoso e faz bem.

Café

Café

Os antioxidantes presentes no grão escuro fazem bem ao sangue, ao coração e cérebro. Ingerido na quantidade certa, ele previne ataque cardíaco, diabetes e derrame, vejam só.

Batata

Batata

Ao contrário do que foi divulgado, as batatas refogadas não são melhores do que as fritas – quando preparada da forma correta, os nutrientes ficam mais concentrados. Além disso, é rica em Potássio, Vitaminas B6, C e muitas fibras.

Pipoca

Pipoca

Seja prudente com a quantidade de gordura e sal. Há receitas alternativas que podem agradar, com canela, alho, pimenta e outros condimentos saudáveis. De qualquer forma, é um alimento rico em fibras e com poucas calorias.

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