9 Coisas que você acreditava que eram verdade, mas não são

por Nandy 29 jan 2017 - 00h 03
6.941 visualizações

Quem nunca ouviu falar que usar lâminas para remover os pelos os deixam mais grossos e escuros? E que os Vikings usavam um capacete com longos chifres?

Saiba que tudo isso e muito mais não é tão verdade quanto parece ser!

Cães transpiram pela saliva

A transpiração serve para controlar a temperatura do corpo. Então, para resfriá-lo o cão bota para fora o ar quente e úmido, enquanto respira o ar frio através daquele jeito ofegante de respirar.

mitos-1

Álcool mata seus neurônios

Em alcoólatras, as células não são mortas, somente danificadas. O consumo intenso durante longos períodos pode danificar as conexões entre as células cerebrais e a forma como o seu corpo funciona, provocando atrofia ou encolhimento cerebral.

mitos-2

Os Vikings usavam capacetes com chifres

Esses guerreiros começaram a ser retratados com o capacete a partir do século 19, quando uma ópera de Wagner os representou dessa maneira, enquanto a civilização nórdica existiu muito antes disso e não há registros do acessório em documentos históricos.

mitos-3

Escravos construíram as piramides

Descobertas recentes apontaram que os trabalhadores das piramides eram trabalhadores livres e bem respeitados, pois foram enterrados ao lado da piramide do faraó. Se fossem escravos, eles não poderiam ter construído suas tumbas naquele local.

mitos-4

Van Gogh cortou sua orelha por amor

Para começar, o pintor cortou apenas um pedaço da orelha, durante um surto psicótico na presença do amigo Paul Gaunguin. Van Gogh o ameaçou com uma faca e após cortar o pedaço da própria orelha e enrolou o pedaço em um pano. Momentos depois, o pintor entregou o “presentinho” para uma prostituta desconhecida nas proximidades de um Bordel. A prostituta, assustada, avisou a polícia, que conseguiu encontrar Van Gogh a tempo de socorrê-lo e evitar sua morte por hemorragia.

mitos-5

Usar lâmina para remover os pelos os deixam mais grossos

Esse é um grande mito causado justamente pela impressão. Quando usamos a lâmina, cortamos o pelo rente a pele, justamente na parte em que ele é mais grosso. Assim, quando os pelos começam a crescer, temos a sensação de que ele está mais grosso do que anteriormente.

mitos-6

Morcegos são cegos

Morcegos não só conseguem ver como conseguem também se ecolocalizar, ou seja, conseguem saber o que está próximo através de emissão de ondas ultrassônicas, no ar ou na água, e análise ou cronometragem do tempo gasto para essas ondas serem emitidas, refletirem no alvo e voltarem à fonte sobre a forma de eco (ondas refletidas).

mitos-7

Acordar um sonâmbulo pode matá-lo

É verdade que acordar um sonâmbulo pode ser um tanto quanto perigoso, visto que a pessoa está fora de si e pode se tornar imprevisível e até mesmo violenta quando for acordada de maneira brusca. Mas, que acordá-lo pode causar um choque tão intenso capaz de levar a morte é uma crença totalmente falsa.

mitos-8

Adão e Eva comeram uma maçã

Segundo o livro do Gênesis, Eva colhe uma maçã, morde-a e oferece a fruta para Adão e assim o primeiro casal do mundo cai em pecado. Porém, não existe nenhuma referência a essa fruta na Bíblia. Na versão original do texto só existe referência ao “fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal”. O mito da maçã foi sendo criado aos poucos, no decorrer das traduções que foram feitas ao longo do tempo.

 

Fonte: Tudo Interessante.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso