A história de Chernobyl contada em 11 fotos

por Nandy 23 fev 2016 - 00h 18
1.179 visualizações

Chernobyl ficou conhecida pela catástrofe nuclear do ano de 1986. Depois disso, não sobrou muita coisa naquela região. O local está repleto de radioatividade e diversas histórias assustadoras.

Na época, mais de 700 mil pessoas se arriscaram e acabaram expostas à radiação. Desde número, mais de 20 mil morreram e outras 70 mil acabaram com doenças graves. Muitas pessoas que ficaram com sequelas acabaram cometendo suicídio.

Grande parte dos moradores acabaram fugindo, mas e quanto aos animais? Com toda essa confusão e desespero, nem todas as pessoas conseguiram levar seus bichos e muitos deles também sofreram consequências e desenvolveram várias doenças devido ao alto nível de radioatividade.

De uns tempos para cá, muitos animais da região ficaram e apresentaram sinais de catarata. Esse é apenas um dos problemas, já que muitos deles também têm ficado com uma baixa taxa de fertilidade e outros sintomas.

Pelo que parece, após décadas do ocorrido, a tragédia continua mudando a vida de muitos seres. Será que o local um dia voltará a ser seguro? Você teria coragem de frequentar Chernobyl?

A história é realmente chocante e para tentar ilustra-la vamos mostrar algumas das fotos mais marcantes da tragédia:

Chernobyl abandonada Chernobyl antes da tragédia Chernobyl chocante Chernobyl inicio da tragédia Chernobyl local do acidente Chernobyl mascaras Chernobyl

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso