A Rússia pretende construir uma cidade subterrânea

por Nandy 25 fev 2016 - 01h 15
431 visualizações

É isso mesmo, a Rússia quer construir uma cidade subterrânea, pelo menos em parte, o projeto foi elaborado pelo estúdio de arquitetura inovadora AB Elis Ltda. e ganhou o nome de Eco-cidade 2020 e tem como intuito renovar a zona industrial de Mirniy, localizada na Sibéria Oriental através da construção de uma enorme cratera que será cavada até atingir pouco mais de um quilômetro de diâmetro a metade em metros de profundidade, em um lugar onde já habitou uma das maiores pedreiras do mundo.

Eco-city 5

Eco-city 2

A ideia principal é criar uma área verde na região agressiva da Sibéria, como se fosse um oásis, mas em meio a um “deserto de gelo”, uma vez que o lugar possui invernos longos e rigorosos contrapondo verões curtos e quentes, além disso, a Eco-cidade estará aberta ao turismo e poderá abrigar mais de 100 mil pessoas.

Eco-city 1

 

Eco-city 4

 

Seu projeto está dividido em três níveis: uma fazenda vertical com florestas, áreas de lazer e residências, esses três níveis serão cobertos por uma cúpula de vidro que irá proteger a cidade e ainda absorver energia solar através de células fotovoltaicas, haverá ainda um núcleo central para comunicar as diversas circulações verticais e um centro de pesquisa multinivelar. A ideologia do projeto é criar um novo tipo de urbanismo, o qual será altamente denso, porém, harmônico com a natureza.

Eco-city

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso