A verdade por trás dos pesadelos

por Nandy 12 nov 2015 - 19h 49
580 visualizações

Por que temos pesadelos? Não podemos apenas sonhar com coisas boas? Não! Isso porque sonhos e pesadelos são reflexos de nossos sentimentos e de experiências que já tivemos, podemos sonhar que estamos voando – um dos melhores – ou que estamos morrendo de alguma forma – os piores. Mas é justamente por serem um reflexo de nossa vida que podemos tentar adivinhar o que esses pesadelos significam! Confira:

 

Nu em público

 astrologia-astrocentro_760

Um dos mais comuns, pode significar medo de se expor algum segredo ou até mesmo um sentimento de inferioridade.

Perdido em lugar nenhum

Não importa o meio em que se está perdido, se é em uma cidade ou em uma selva, o mais importante aqui é como a pessoa se perde. Se você partiu de um lugar conhecido para um desconhecido, então podemos dizer que há alguma indecisão permeando seus pensamentos; ou então se você encontra-se perdido, não lembrando de onde veio, então isso pode denotar uma prisão ou até uma estagnação em sua própria vida.

Cair

Um dos mais clássicos. Alguns estudos apontam que a sensação de cair está ligada à queda de pressão arterial ou ao movimento do fluido do ouvido interno, mas outros apontam que esse tipo de sonho possa ocorrer devido à perda de controle ou às dificuldades que abalam nossa vida.

Morte

Por um lado possa significar um recomeço, como se apenas uma parte de você morresse, esse tipo de sonho pode, por outro lado, ser reflexo de uma perda recente ou até mesmo da dificuldade em aceitar certas situações.

 Acidente de carro

Este é um dos mais simples. Denota o medo de se perder o controle e não seguir adiante.

Afogamento

Reflete uma situação estressante, onde você se encontra sozinho e sobre pressão.

Perseguição

Antigamente, dizia-se que homens que tinham esse sonho tinham medo de serem castrados, enquanto mulheres, de serem estupradas, mas isso caiu por terra, e hoje acredita-se que esse tipo de sonho indica um sentimento de culpa ou de ignorância.

Gostou da matéria? Não deixe de divulgar!

Nandy Martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso