Acordar cedo é o mesmo que ser torturado, diz estudo

por Nandy 12 out 2016 - 02h 01
468 visualizações

Acordar cedo é mesmo um tormento na vida de muitas pessoas e se você se encaAcordarixa nesse perfil preste bem atenção nessa pesquisa.

O Dr. Paul Kelley, da Universidade de Oxford, comprovou que forçar qualquer pessoa a trabalhar ou estudar antes das 10 horas da manhã é algo muito semelhante a uma tortura e esse comportamento pode ocasionar doenças, tais como exaustão e estresse.

Com base nesse primeiro estudos, vários outros foram desenvolvidos e parece mesmo que acordar cedo ameaça o nosso bom humor e saúde mental.

“A pesquisa realizada indica que crianças e adolescentes não estarão totalmente prontos para o aprendizado se acordarem antes das 8h30, com uma mudança de horário elas poderiam elevar seus resultados em cerca de 10%.”

Isto se aplica também para prisões e hospitais. Normalmente eles acordam e dão comida para o pessoal, mesmo se eles não quiserem. Isso os deixa mais “dóceis” pois, devido ao sono, estão totalmente “fora de si”. A privação do sono é uma tortura, confirmou Dr. Kelley.

E para as pessoas que costumam dormir tarde e acordar cedo, a pesquisa afirma que para o nosso cérebro é basicamente como se estivéssemos bêbados. Dr. Kelley acredita que esse seja um dos maiores motivos da nossa sociedade atualmente ser tão estressada.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso