Curiosidades

Acredite, estes 7 fatos são inteiramente verdadeiros!

Não é tão raro assim ouvir alguns fatos que parecem mentiras, não é? Quando estamos na internet estamos expostos a qualquer tipo de informação, tornando difícil diferenciar o que é real ou não. O problema real é a disseminação das notícias falsas nas redes sociais. Muitas pessoas acabam compartilhando coisas sem ler, poluindo assim essas mídias sociais com notícias falsas. Conhecimento e a necessidade de saber algo são muito importantes para o ser humano.

Diante disso, podemos dizer que a educação e os hábitos sociais podem ajudar a desenvolver a curiosidade pelo conhecimento. O ser humano tem uma necessidade de conhecer as coisas pelas suas causas. O homem não se sente satisfeito com um conhecimento qualquer. Não basta apenas saber que existe uma coisa, ou que um fato acontece. Nós logo queremos saber o como, porquê e quereremos compreender a razão das coisas. O ser humano é um animal imparável e sempre quer saber mais.

O mel nunca estraga

Esse alimento produzido pelas abelhas é praticamente o único alimento da natureza que não é perecível. Ele possui várias propriedades incríveis. O mel mais antigo já encontrado foi descoberto na Geórgia. Acredita-se que ele tenha uma idade de cinco mil anos.

Os golfinhos dormem com um olho aberto

Os golfinhos precisam estar semi-conscientes durante o descanso para poderem respirar. Isso ocorre pois esses animais apresentam respiração pulmonar. Essa necessidade os obriga a subir constantemente à superfície. Se por acaso um golfinho dormir profundamente, ele morrerá sufocado.

Cavalos não podem vomitar

Pois é, cavalos não podem vomitar. A cartilagem final do céu de sua boca é mais estendida do que a dos outros animais. Isso faz com que ele não consiga vomitar. Além disso a válvula entre o esôfago e o estômago é mais grossa que a de outros animais, o que dificulta a saída do conteúdo presente em seu estômago.

Frankenstein era o nome do cientista, e não do monstro

Se você já leu o livro que conta essa história, talvez você já soubesse disso. Mas o fato é que muitas pessoas que não tiveram acesso a obra conheceram a história pelo filme ou pelo relato de outras pessoas. Muitos acreditam que Frankenstein é o monstro.

Ninguém jamais conseguiu domar um elefante-da-savana

O elefante-da-savana é o maior das duas existentes de elefante africano. Possuem orelhas bem grandes, não apresentam saliências na testa, denominadas de “galos” e possuem uma depressão em forma de sela em seu dorso. Mesmo sendo um animal pacífico, se chegar a se sentir ameaçado, devido a sua força, as consequências podem ser devastadoras.

Leite de hipopótamo é tão rosa quanto um iogurte de morango

Isso acontece devido a uma combinação ácida oleosa e avermelhada que funciona como protetor solar e auxilia no controle de bactérias Uma pequena porção desta mistura ácida é adicionada naturalmente ao leite, ainda no corpo da “mamãe hipo”, o que resulta em uma mistura cor-de-rosa. O primeiro ácido, chamado hiposudórico, tem coloração vermelha brilhante e o outro, conhecido como ácido hipossulfúrico, tem cor laranja brilhante, o resultado é uma mistura vermelho sangue. Por causa disso, no passado acreditava-se que os hipopótamos eram abençoados, pois suavam sangue. O que não é verdade.

O coração das mulheres batem mais rápido

Conhecimento

O coração de uma mulher chega a bater 10% mais rápido do que o de um homem, o que leva o músculo cardíaco a sofre mais desgaste com o tempo. Isso aumenta a suscetibilidade à doenças como infarto, angina e arritmias. A flexibilidade da artéria coronárias do coração feminino chega a ser 20% maior do que no coração feminino dificultando assim o diagnóstico de algumas doenças.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.