Adolescentes que se tornaram grandes inventores

por Nandy 20 abr 2016 - 23h 47
98 visualizações

Diversas invenções mudaram o mundo no decorrer da história, algumas delas demoraram para serem idealizadas e criadas, mas o fato é que sempre imaginamos os inventores como sendo pessoas mais velhas, de cabelo branco ou calvo, mas a verdade é que muitos inventores começaram sua carreira enquanto ainda eram adolescentes! É por isso que, no post de hoje, mostraremos alguns inventores adolescentes que criaram coisas que mudaram o mundo. Confira:

Louis Braille

braillee

Sem dúvida você já ouviu seu sobrenome, Braille ficou cego aos 3 anos e aos 16 aperfeiçoou o sistema de pontos da época, o que levou ao sistema de leitura para deficientes visuais que leva seu nome.

Alexander Graham Bell

tel

O inventor do telefone patenteou sua invenção quando tinha 29 anos de idade, quando tinha 18 anos ele já havia desenvolvido vários protótipos.

Blaise Pascal

pascal calc

Pascal inventou a primeira calculadora mecânica quando tinha apenas 19 anos de idade.

Jerry Siegel e Joe Shuster

dupla

Jerry foi o criador, Joe, o desenhista de um dos personagens da DC Comics quando ainda estavam no ensino médio, o Super-Homem.

Philo Farnsworth

Philo

Farnsworth desenvolveu a ideia de seu grande invento, a televisão, quando tinha apenas 14 anos!

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso