Álcool ajuda no processo de aprendizado

por Nandy 01 fev 2016 - 18h 54
408 visualizações

Os cachaceiros de plantão podem comemorar! Após uma pesquisa a Universidade do Texas, EUA, descbriu que álcool, até então vilão, pode melhorar e muito a nossa memória. Mas como assim? Quando bebe não me lembro de nada… 

Acreditem ou não, o etanol aumenta a forma em que as células alteram sua capacidade de intercomunicação, ou seja, o álcool dificulta nossa absorção de informações conscientes, como por exemplo, esquecemos o nome de um amigo ou o local onde estacionamos o carro, mas por outro lado, o nosso subconsciente nos permite melhorar nossas capacidades intelectuais.

Quando ingerimos álcool, estamos estimulando o nosso corpo a produzir mais do hormônio dopamina, responsável por regular a atividade cerebral, mas cuidado, não é somente ingerir a bebida que isso lhe trará algum benefício, pelo contrário, para aprendermos melhor, temos de fazer outras coisas juntamente com a ingestão do álcool.

Isso deve ser feito porque a dopamina, embora muitos digam que ela esteja relacionada ao prazer, em um estudo realizado por Hitoshi Morikawa, ele elucidou que o hormônio é responsável também pela aprendizagem, portanto, quando você bebe você estimula a produção de dopamina, enquanto o que você faz é assimilado pelo seu cérebro na forma de uma memória permanente.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso