Alimentos com o maior número de agrotóxicos, segundo a Anvisa

por Nandy 22 jul 2016 - 23h 06
1.269 visualizações

No post de hoje mostraremos a você como estamos sendo enganados quanto ao quesito dos agrotóxicos nos alimentos, aposto que você sempre compra diversas frutas, legumes e verduras pensando que eles são livres de agrotóxicos, mas eis que Anvisa realizou uma pesquisa e identificou que cerca de um terço desses alimentos estão contaminados com algum tipo de substância. O problema é que essas mesmas substâncias são capazes de causar diversas síndromes, como podemos citar os organofosforados, que acabam por resultar na síndrome de Parkinson-like, uma síndrome na qual o indivíduo acaba por desenvolver sintomas parecidos com a síndrome de Parkinson, como por exemplo os tremores.

No total, foram analisados cerca de 45.000 alimentos pelo Programa de Análise de Resíduos de Agrotóxicos de Alimentos, nos quais foram observados os níveis dos agrotóxicos – acima do permitido ou não – e a presença de substâncias não autorizadas.

Dos alimentos verificados, apenas a batata não apresentou lotes contaminados, já o pimentão apresentou contaminação em 91,8% das amostras, seguido de morango, pepino, alface e muitos outros. A seguir, você pode conferir a lista desses alimentos e ter uma ideia de o quanto de agrotóxicos você está consumindo, por isso, é sempre bom verificar a origem dos alimentos e compra-los, por exemplo, em feiras de produtores, nas quais é possível encontrar produtos orgânicos, sem o uso de produtos tóxicos.

agrotoxicos

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso