As 5 Barbies mais polêmicas da história

por Nandy 30 jun 2016 - 00h 57
2.231 visualizações

Barbara Millicent Roberts, a boneca mais popular do mundo e conhecida principalmente como Barbie, começou a ser produzida em 1959, e já teve centenas de estilos diferentes e, como já era de se esperar, muitos deles se mostraram um tanto quanto polêmicos, e, no post de hoje, mostraremos a você as Barbies que mais causaram alvoroço em seus compradores. Confira:

Barbie grávida

Tecnicamente, não foi a Barbie que ficou grávida, mas sim uma de suas amigas Midge, mais bizarro que isso é que, com esse modelo de 2002, era possível até fazer o parto da boneca.

Barbie Oreo

Acho que a mais polêmica das Barbies, afinal, a boneca foi lançada em duas cores diferentes, em 1997, e foi até mesmo acusada de racismo.

Barbie de cadeira de rodas

Barbie

Como uma tentativa de incluir crianças que estão em uma situação semelhante, essa Barbie foi lançada, o mais irônica é que uma garotinha reclamou que as rodas não cabiam no elevador da Casa da Barbie…

Barbie e seu cachorro

Barbie

Não há nada de errado em ter um cachorro, você leva ele para passear, recolhe o cocô dele e dá comida a ele, o problema surge quando o que ele come é o próprio cocô, como vocês podem ver na imagem.

Barbie muçulmana

Na Arábia Saudita, até mesmo a Barbie sofreu represálias e foi banido por ir contra os princípios do país, sendo considerada vulgar, foi aí que a Barbie foi substituída por Fulla, uma boneca que usa uma burca como vestimenta.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso