As 6 fotos que mais chocaram o mundo

por Nandy 01 jul 2016 - 22h 14
3.216 visualizações

Para se tirar uma boa foto, é necessário ter duas coisas: uma câmera e a “sorte” de estar no lugar certo na hora certa, e, no post de hoje, você verá que isso aconteceu nas fotos que mostraremos a seguir, fotos que marcaram o mundo, ou melhor, chocaram o mundo com a situação em que o ser humano chegou, mas antes, é bom saber que a foto da capa mostra um abutre esperando a morte de uma garotinha, no Sudão, foi tirada em 1993 e rendeu o Pulitzer para Kevin Carter, o qual acabou se suicidando por não ter ajudado a garotinha.A seguir, temos mais 5 fotos que igualmente chocaram o mundo. Confira:

Guerra sobre os pés

fotos que chocaram

Esta foto foi tirada por Carolyn Cole, na Libéria, durante a Guerra Civil que assolou o país.

Após a tempestade

fotos que chocaram

Depois de uma forte tempestade, em 2008, no Haiti, Patrick Farrell documentou a catástrofe que ocorreu após a tempestade Hanna.

Tragédia de Gás Bhopal

fotos que chocaram

Trata-se de uma enorme tragédia envolvendo um vazamento de gás que assolou a Índia em 1984 e que acabou ferindo cerca de 560 mil pessoas e matou mais de 15 mil. Após o acidente, Pablo Bartholomew registrou a triste cena de um homem desenterrando uma criança.

Operação Lion Heart

fotos chocaram

Esta foto rendeu o prêmio Pulitzer de 2005 para Deanne Fitzmaurice, em 2005. Ela registra um garoto iraquiano de 9 anos que foi ferido durante a Guerra do Iraque e tratado na Califórnia, onde teve de passar por dezenas de cirurgias que o deixava entre a vida e morte.

Tragédia de Omayra Sanchez

fotos que chocaram

Em 1985, o vulcão Nevado del Ruiz, na Colômbia, entrou em erupção e acabou matando cerca de 25 mil pessoas e uma das vítimas foi Omayra, a garota da foto, que ficou presa na lama, entre os escombros. Ela morreu depois de 3 dias, devido à hipotermia e à gangrena, depois de lutar bravamente. A autoria desta foto é de Frank Fourier, que a tirou pouco antes da morte de Omayra.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso