As origens de alguns dos nossos doces favoritos

por Nandy 16 fev 2016 - 01h 46
481 visualizações

Todos temos nossos doces favoritos, tanto que muitas vezes temos uma vontade enorme de come-los e até atravessamos a cidade para encontra-los, mas você, com certeza, não sabe a origem de nenhum deles ou o motivo pelo qual receberam esses nomes?

Pois bem, descubra a seguir:

Pirulito

Foi inventado em 1908 e recebeu esse nome por causa de um cavalo da época que se chamava Pirulito. Deu muito certo, não demorou muito e o nome já estava na boca do povo!

pirulito

Snickers

Por mais estranho que pareça, o Snickers também recebeu esse nome graças a um cavalo. Isso mesmo, o animal do Ethel, que desenvolvia doces, faleceu pouco tempo antes do lançamento de seu novo chocolate. Então ele aproveitou para homenageá-lo.

snickers

Algodão doce

O algodão doce já foi chamado de fadas de fio e açúcar fiado, só depois de muito tempo recebeu o nome que conhecemos hoje. Tudo isso, graças ao dentista Wharton que patenteou sua máquina de doces em 99 e acabou produzindo de vez esse o famoso algodão.

algodão doce

M & M

Inicialmente, o M&Ms tinha as cores marrom, vermelho, violeta, amarelo e verde, entretanto, um teste realizado pelos russos indicou que a cor vermelha utilizada pela empresa tinha fator cancerígeno, depois ficou comprovado que o teste hqvia sido feito de maneira errada, mas o estrago já estava feito…

M & M

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso