As relíquias mais misteriosas da história

por Nandy 02 jul 2016 - 18h 16
3.092 visualizações

Durante a história da humanidade, surgiram diversas religiões e, com elas, diversas relíquias que marcaram o mundo, tanto que algumas delas existem até hoje, a maioria delas está ligada à religião cristã, mas existem outras religiões que também as têm. Mas o que é uma relíquia? Relíquias vem do latim e significa “restos”, não que elas sejam necessariamente restos mortais – às vezes até são – mas podem ser também algum tipo de artefato que foi abençoado de alguma forma e por aí vai. Pois bem, no post de hoje, mostraremos a vocês as relíquias mais misteriosas de todos os tempos, confira:

A Pedra do Destino

pedra dos destino entre as relíquias mais misteriosas do mundo

Ninguém sabe de sua origem, nem mesmo os dois países que lutam por sua preservação há mais de 700 anos, Escócia e Inglaterra, sabe-se entretanto, que elas possui uma história bíblica, tanto que já foi usada em diversas cerimônias de coroação na Escócia.

Capela dos Ossos

capela dos ossos entre as relíquias mais misteriosas do mundo

A principal questão que ronda esta relíquia é porquê ela foi construída, mas nós já sabemos a resposta: por volta de 1500, os monges da Igreja Real de São Francisco estavam sem espaço para enterrar os mortos, e a solução encontrada foi essa, embora ainda se desconfie de que ainda existe algo de desconhecido sobre ela.

Bandeira da Fadas de Dunvengan

A Bandeira das Fadas de Dunvegan entre as relíquias mais misteriosas do mundo

Esta aqui sem dúvidas é a relíquia que mais se tem teorias sobre, alguns pensam que ela foi o manto de um santo, outros, que  foi a bandeira de guerra do rei da Noruega, Harald Hardrada, sem falar que data de uma época antes da Primeira Cruzada, 1095.

São Valério de Saragoça

Sao Valerio de Saragoca entre as relíquias mais misteriosas

São Valério é o padroeiro de Sargasso, e foi encontrado com diversas jóias e trajes ricos, em vida, foi um bispo importante da cidade até 290, quando faleceu, após sua morte, o seu corpo foi usado como uma relíquia sagrada e decorado com diversas jóias e pedras preciosas

Ossuário de Sedlec

Ossuario de Sedlec entre as relíquias mais misteriosas do mundo

Trata-se de um candelabro com mais de 40.000 esqueletos, e foi feito com todo tipo de osso que se pode encontrar no corpo humano.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso