Brasil derruba a Alemanha e leva o Ouro Olímpico!

por Nandy 20 ago 2016 - 23h 13
205 visualizações

O Campeão voltou!

De um lado tínhamos o Brasil, com três medalhas olímpicas de prata e duas de bronze, de outro, a Alemanha com apenas três de bronze. Nenhum dos dois países ganhou uma medalha olímpica de ouro, por isso, pode ter certeza de que o jogo de hoje foi disputado com uma das maiores garras já demonstradas por ambos os times.

Para melhorar ainda mais a disputa, tínhamos que compensar os 7×1 que tomamos da Alemanha na Copa de 2014, com uma escalação diferente de ambas as seleções, mas hoje, o jogo mudou, em 2014 não tínhamos o Neymar – que estava machucado – e, portanto, havia um abalo emocional, de qualquer forma e sem procurar justificativas, perdemos de lavada, mas hoje, o resultado foi diferente.

Hoje, em 2016, a Seleção Brasileira passou por um início que deixou a desejar, mas depois dos dois primeiros jogos, o Brasil começou a mostrar que temos talento, claro, ainda estamos um pouco longes do futebol arte que estamos acostumar a ver.

E como não torcer pelo país do futebol? Que mostra logo no começo que quem joga o jogo não é apenas o jogador brasileiro, mas também o torcedor, que incentivou o time a fazer o que sabe fazer de melhor.

No primeiro tempo, a Alemanha começou mais ofensiva que o Brasil, tanto que acertou o travessão, mas o Brasil não deixou barato e foi só o Neymar sofrer uma falta na entrada da área que o seu tão sonhado gol de falta entrou bem na gaveta, sem deixar chance alguma para o goleiro alemão.

Mas no segundo tempo, a Alemanha estava decidida a fazer um gol, e conseguiu. E ainda deixou o Brasil em um grande sufoco, tanto que houve prorrogação e fomos para os pênaltis.

E foi nos pênaltis que a Seleção conquistou o tão sonhado Ouro! Graças à defesa de Weverton no último lance e aos gols de todos os batedores!

E assim, conquistamos o tão esperado Ouro Olímpico! Um Ouro muito sofrido, mas grandemente merecido!

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso