Celular no bolso da frente pode deixar homens inférteis

por Nandy 26 fev 2016 - 02h 52
212 visualizações

Você sabia que o celular emite diversas ondas eletromagnéticas que não podemos ver? O pior é que essas mesmas ondas que nos dão os benefícios da telefonia e da internet móvel são capazes de deixar os homens inférteis, principalmente para aqueles que guardam o celular no bolso da frente.

celular no bolso

Segundo um artigo publicado no jornal Reproductive BioMedicine, diversos experimentos realizados ao redor do mundo apontam que guardar o celular no bolso da frente diminui a produção e a qualidade do esperma, para você ter uma ideia, dos 100 homens que foram observados nos estudos, 47 apresentou queda na produção de esperma.

Mas não pense você que só remover o celular do bolso irá ajudar em alguma coisa, para que ninguém seja afetado, é necessário que todos que estejam próximos – dentro de um raio de 60 cm – esteja sem seu celular.

bolso com celular

Mas porque o celular faz mal para o homem? Bem, além das ondas magnéticas, os celulares aquecem e isso pode acabar danificando os espermatozoides.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso