Cerveja pode te deixar mais jovem

por Nandy 19 nov 2015 - 00h 53
120 visualizações

Não é à toa que muitas pessoas afirmam que a cerveja é a melhor solução para todos os problemas da humanidade. E a descoberta da vez veio da Universidade de Tel Aviv e Columbia que descobriu que a bebida mais famosa do mundo pode manter o seu DNA jovem por mais tempo.

Pesquisadores revelaram que as células do nosso corpo dividem e fazem cópias dos telômeros (sequências de DNA), que vão ficando menores a cada divisão até chegar um ponto em que morrem gerando o processo normal de envelhecimento.

O interessante é que o álcool tem o poder de manter esse DNA vivo por mais tempo, enquanto que o café, por incrível que pareça, faz o efeito oposto, envelhece. Mas não é por causa disso que vamos mudar da água para o vinho, ou melhor, do café para o álcool, ambos possuem benefícios e malefícios, mas acho que depois desse estudo, muitas pessoas passarão a beber cerveja até no café da manhã…

Não deixe de divulgar!

Nandy Martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso