Cidade em que será feita a abertura da Copa de 2022 ainda nem foi construída

por Nandy 29 jan 2016 - 00h 02
391 visualizações

Alguns de vocês podem até já saber que a Copa de 2022 será realizada no Qatar, isso causou muitas polêmicas depois de ser anunciada pela FIFA, como por exemplo, durante a Copa, meses de Junho e Julho, a temperatura média  é de 27 graus, enquanto que no Qatar ela é de cerca de 40 graus Celsius, mas isso não é o pior, o que mais preocupa é que a cidade em que se fará a abertura dos jogos ainda nem foi construída.

De acordo com os documentos entregues pelo governo do Qatar, a cidade se chama Lusail, mas só existe no papel, ela ainda está sendo planejada, assim como foi Brasília, terá  35 mil quilômetros quadrados e pretende abrigar cerca de 200 mil habitantes e também terá centros comerciais, mas o problema é se haverá tempo o suficiente para finalizar a construção de uma cidade inteira.

Lembram como o Brasil penou para construir os estádios – que com certeza foram superfaturados – e para se preparar para a Copa? Pois bem, no Qatar temos uma situação cujo buraco é muito mais embaixo, a começar pelas precárias situações de trabalho, e isso sem falar do custo exagerado de 45 milhões de dólares e que levanta suspeitas.
Se toda a cidade ficará pronta a tempo, não sabemos, esperamos que sim, mas a que custo?

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso