Cientificando a guerra dos sexos

por Nandy 11 mar 2016 - 23h 55
192 visualizações

Há muito tempo existe uma guerra entre homens e mulheres, como por exemplo quem dirige melhor, quem é mais forte para tal coisa e por aí vai, é por isso que no post de hoje mostraremos alguns fatos que ocorrem entre a guerra dos sexos que finalmente foram comprovados pela ciência – claro, existem diversas exceções – e não adianta se vangloriar não, pois os dois lados serão atingidos. Confira:

Na direção, os homens são melhores

mulher dirigindo

Por causa da testosterona, os homens possuem uma maior inteligência espacial, e isso não é de hoje, pelo contrário, é de muito tempo atrás, quando o ser humano tinha de caçar para sobreviver, pois acredita-se que a testosterona ajudava os homens a retornarem da caça para suas casas, além disso, foram escaneados cérebros de mais de um milhão de crianças e ficou comprovado que os meninos superavam as meninas em uma proporção de 4/1, sem falar que eles compreendiam os conceitos de dimensão e profundidade melhor do que as meninas.

Homens são menos higiênicos

homem menos higienico

E o pior é que isso possui uma explicação, com a evolução, as mulheres desenvolveram um olfato capaz de perceber mais facilmente os odores masculinos, porém, sem saber ou perceber que esse mesmo cheiro as deixava mais excitadas, por isso, quando os homens são menos higiênicos, na verdade seria como se eles estivessem atraindo as mulheres para eles, mas claro, isso não quer dizer que eles não devam tomar ao menos um banho por dia e manter o quarto arrumado.

A mulher é o sexo frágil

mulher sexo frágil

E não estamos falando por causa da gravidez e do parto, pelo contrário, nessa época elas são até mais fortes que os homens, por causa da produção de endorfina, mas quando não estão esperando um filho, as mulheres naturalmente possuem mais receptores de dor do que os homens.

As mulheres falam demais

mulher falando muito

Alguns podem achar isso algo ruim, mas na verdade ela é boa, as mulheres possuem a área do cérebro responsável pela linguagem 17% maior do que a dos homens, o que faz com que elas falem muito, mas também possuem a habilidades de fazer várias tarefas simultaneamente e pensar com os dois lados do cérebro, enquanto que os homens geralmente possuem um lado predominante.

Mulheres são mais fracas para bebidas

mulher bebada

O que atua aqui é uma questão biológica: os homens possuem 10% a mais de água em seu corpo, por causa de seu tamanho, o que faz com que o álcool seja diluído mais facilmente em seu organismo, além disso, os homens possuem uma maior quantidade de uma enzima chamada de desidrogenase, a qual é responsável por metabolizar o álcool.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso