Coisas proibidas pela bíblia que fazemos todos os dias

por Nandy 02 mar 2016 - 01h 14
3.269 visualizações

A bíblia é um dos livros mais conhecidos mundo afora, e não é à toa, afinal, ela é o livro sagrado para o Cristianismo e é dividida em Antigo e Novo Testamento, os quais reúnem livros e relatos de diversas fontes que servem de base uma das religiões mais disseminadas do mundo, mas você sabia que muitas coisas são proibidas pela bíblia e que muitas pessoas mundo afora ignoram? E sim, até mesmo os praticantes do Cristianismo ignoram algumas delas! Confira:

Fofocar

Fofocar

“Não espalhem calúnias no meio do seu povo. Não se levantem contra a vida do seu próximo.” – Levítico 19:16

Proferir calúnias por aí é algo que deveria ser seguido por todos, afinal, não há nada de bom em difamar alguém, sem falar que isso pode atrair problemas para você mesmo.

Cortar o cabelo ou fazer a barba

Homem fazendo a barba

“Não cortareis o cabelo, arredondando os cantos da vossa cabeça, nem danificareis as extremidades da tua barba.” – Levítico 19:27

Acho que dessa proibição ninguém escapa…

Mulheres falarem na Igreja

Mulher com bíblia

“As vossas mulheres estejam caladas nas igrejas; porque não lhes é permitido falar; mas estejam sujeitas, como também ordena a lei.” – 1 Coríntios 14:34

Por incrível que pareça, sim, as mulheres não tinham permissão de falar abertamente na Igreja, felizmente, os tempos mudaram.

Divórcio e casamento pós-divórcio

casamento e divórcio

 “Aos casados dou esta carga: à mulher, não se separe do marido e que o marido não deve se divorciar da esposa.” -1 Coríntios 7:10-11

 “Todo aquele que se divorciar de sua mulher e se casar com outra estará cometendo adultério. E, se ela se divorciar do seu marido e se casar com outro, estará cometendo adultério”. – Marcos 10:11-2

É incrível como alguns casais se casam e logo se divorciam, claro que, se no lugar da felicidade há somente brigas e discussões, por que continuar casado? E outra, muitos casais, perante o altar se casam sob o pretexto de “até que a morte os separe”.

Tatuagens

tatuagens

 “Não façam cortes em seus corpos por causa dos mortos, nem tatuagem em si mesmos. Eu sou o Senhor.” – Levítico 19:28

Alguns fazem tatuagens por pura estética, outros as fazem por questão de aceitação e outros ainda por luto, fora outros casos, então, o que seria o certo?

Ser homossexual

Gay

“Com homem não te deitarás, como se fosse mulher; abominação é.” – Levítico 18:22-23

Quem quer que diga isso nos dias de hoje, sem dúvida estará comprando uma luta a qual não pode ganhar.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso