Comer chocolate pode melhorar seu raciocínio

por Nandy 13 jun 2016 - 23h 00
711 visualizações

Nosso cérebro pode entrar em colapso quando nos deparamos com grandes equações e números complexos. Nessas ocasiões, que tal comer um belo pedaço de chocolate para agilizar seu raciocínio?

chocolate

Acredite ou não, comer chocolate antes de uma prova de matemática pode garantir o seu sucesso nos estudos. Foi o que descobriu uma equipe da Universidade de Northumbia, ao examinar o rendimento de um grupo de mais de 30 voluntários. Parte dos participantes resolviam questões de matemática após terem tomado uma bebida de chocolate com 500mg. Ao fim do experimento, o grupo que ingeriu o chocolate, apresentou maior agilidade na resolução dos problemas e um cansaço mental bem menor do que o dos participantes que não tomaram a bebida.

chocolate

Claramente a quantidade de chocolate na bebida era bem maior do que o convencional, mas a líder do estudo, Emma Wightman garante que mesmo uma barra de 100mg pode apresentar um efeito satisfatório ao cérebro.

Gostou da dica? Corra e saboreie muitos chocolates.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso