Comer doces pode fazer bem à sua saúde

por Nandy 07 dez 2015 - 21h 01
124 visualizações

Quem aí não gosta de uma sobremesa após o almoço? Acho que ninguém, não é mesmo? Pois bem, saiba que isso não é simplesmente uma vontade, mas sim uma necessidade!

Tudo isso porque a glicose, principal componente de vários Comer doces pode fazer bem à sua saúdedoces é essencial para o desenvolvimento e alimentação não somente de nossos neurônios, mas também de todo o resto de nosso organismo, tanto que, após cinco minutos sem glicose, o corpo padece, mas calma, não quer dizer que se você ficar sem comer glicose por cinco minutos vai morrer! Pelo contrário, o corpo humano e de outros animais possui reservas energéticas como lipídeos, glicogênio e proteínas que podem ser degradadas para a geração de glicose e, consequentemente de energia, para uma pessoa morrer por falta de glicose, ela deve estará passando por uma desnutrição severa.

Portanto, o consumo de açúcar não passa de uma necessidade Comer doces pode fazer bem à sua saúdefisiológica do corpo! Mas não vá pensar em comer apenas doces, é sempre importante ter uma dieta balanceada, isso porque um indivíduo pode desenvolver complicações, como o Diabetes do tipo 2, na qual, por tanto ingerir glicose, o organismo responderá através do aumento da liberação de insulina, um hormônio que faz com que a glicose entre na célula, mas, depois de um tempo, o indivíduo passa a desenvolver resistência a esse hormônio e internaliza menos glicose.

Além disso, o consumo de doces nos dá uma sensação de prazer, pois alteram o metabolismo da dopamina e da serotonina, dois hormônios reguladores do stress. Não devemos nos esquecer também que o exercício físico também ajuda não somente no combate ao stress, mas também no combate ao diabetes.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso