Warning: A non-numeric value encountered in /home/acreditanissocom/public_html/wp-content/plugins/bingo-ruby-core/includes/view.php on line 35
Ciência e TecnologiaCuriosidades

Como bombar no Instagram usando hashtags

Há alguns tempos atrás esse símbolo # era apenas o sinal do “jogo da velha”, porém com o início do Twitter, este símbolo passou a ser nada mais nada menos que o ícone mais usados dentro das redes sociais para poder atrair visitantes ou até mesmo ganhar seguidores.

Através do uso das hashtags, o usuário consegue conectar-se com pessoas de todo o mundo e em apenas segundos.

Mas, antes de irmos um pouco mais afundo, é necessário que você entenda o que é esse símbolo.

O que é

A hashtag nada mais é do que o sinal de libra. A nota aguda que está presente na notação musical, ele também é muito conhecido como jogo da velha.

#, este é o símbolo

Mas, a partir do momento que o assunto se trata de mídias sociais, a hashtag é usada para poder chamar a atenção do seu público, ela pode representar até mesmo um “oi, conecte-se comigo, por favor”

Como usar o Instagram da forma correta?

Se, usado da forma certa, o Instagram pode vir a ser um dos seus grandes canais de publicidade visual. De acordo com estudos da Socialbakers revelou que o Instagram pode proporcionar um engajamento de mais de 400% para as marcas e celebridades em relação ao engajamento que o Facebook pode proporcionar.

Isso significa que, o Instagram é um ótimo canal para poder construir uma marca de sucesso para a sua empresa.

Faça uso das melhores hashtags

Se o seu objetivo dentro do Instagram é interagir com o seu público alvo ao mesmo tempo que está tentando fazer com que as pessoas sigam você. Fazer post com fotos originais, interessantes e bastante atrativas irá satisfazer o primeiro quesito, mas para que você comece a crescer é necessário saber que usar hashtags em suas fotos e/ou vídeos será extremamente importante.

De forma que você consiga facilitar o encontro das pessoas com as suas fotos e possam da forma certa convidá-los para visitar o seu perfil.

Para te ajudar, resolvemos fazer algumas dicas que vai te ajudar a bombar o seu Instagram com o uso de hashtags.

Dica 1 – use hashtags de palavras chaves de marcas relacionadas ao seu nicho, por exemplo, #modamasculino, #menswear, #homem moderno

Dica 2 – use hashtags de palavras chaves que façam referências aos seus produtos, por exemplo: #camisapolo, #modapolo

Dica 3 – usa hashtags de palavras-chave de localizações próximas a sua, por exemplo, #parqueibirapoera

Dica 4 – depois que selecionar as palavras-chave guarde-as para futuras publicações

O uso de hastags fará com que seja bem mais fácil e também eficiente fazer uma postagem de uma nova imagem e/ou vídeo dentro do Instagram.
Guardar as palavras-chave te fará economizar tempo, pois você já terá todas as ferramentas para fazer um post otimizado, bastando apenas copiar as palavras chaves que você já selecionou e linkar nos seus posts.

Use filtros

O uso das hashtags de palavras-chave não são a única coisa na qual você deve prestar atenção. A comunidade do Instagram consegue responder de maneira mais fácil a certos filtros de fotos do que a outros. Então, faça uso de filtros que são considerados os preferidos, isso com certeza irá aumentar o seu impacto com o público e o seu engajamento também.

Abaixo listamos alguns dos filtros mais populares para o Instagram no Brasil.

1 – Crema
2- Amaro
3 – Valencia
4 – Ludwing

Segundo dados do HopperHQ, o filtro considerado campeão de curtidas e comentários no Instagram é o Gingham. Por este motivo, usar os filtros mais usado irá te trazer mais curtidas no seu post.

Neste artigo, falamos sobre as formas mais eficazes que você pode utilizar para ganhar seguidores no Instagram, esperamos que tenha gostado e até próxima!

Comments

comments

Leave a Response