Como fazer fogo através de um limão

por Nandy 20 mar 2016 - 20h 50
993 visualizações

Pode parecer mentira, mas não é, tudo o que você vai precisar são alguns clips de cobre, pregos de zinco, fios e lãs de aço – o famoso Bombril – objetos que são facilmente encontrados hoje em dia, quem teve a ideia foi youtuber sueco NorthSurvival e envolve conhecimentos de eletroquímica e de circuitos.

Para começar, o que o sueco utilizou foi o conceito de bateria, as quais transformam energia química em elétrica, e é mais ou menos assim: quando dois eletrodos – que neste caso são os clipes de cobre e os pregos de zinco – estão imersos em uma solução líquida cheia de íons – o suco de limão – e são ligados por algum material condutor – os fios de aço – há a formação de uma bateria. Além disso, os pregos e clips devem ser ligados em série, ou seja, de uma maneira alternada, mas deixando as extremidades sem nenhum fio.

Lembrando que não se deve segurar nas duas pontas livres ao mesmo tempo, pois pode-se levar um pequeno choque de uma bateria equivalente a 5 V.

Antes de começar, entretanto, é bom dar uma amolecida no limão, para liberar o líquido dos pequenos grãos de dentro do limão, só cuidado para não rachar a casca.

No vídeo abaixo, podemos conferir como o sueco cria fogo a partir de um limão, confira:

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso