Como se tornar uma pessoa saudável

por Nandy 15 dez 2015 - 02h 30
420 visualizações

Você sabia que o dia-a-dia de uma pessoa saudável é muito diferente da de uma pessoa que não está acostumada a fazer exercícios ou uma boa dieta? Pois é, é muito difícil manter uma vida saudável, é necessária muita disciplina e vontade, mas, para aqueles que não ideia nenhuma por onde começar, aqui vai algumas dicas:

 

Marque horários para fazer exercícios

Imagine que com isso você primeiro programa sua mente e depois, com o hábito, o seu corpo. Após um mês, geralmente, você irá perceber que você terá uma vontade natural de se exercitar regular e frequentemente.

Não fique viciado!

Tudo em excesso faz mal, é por isso que dosar o quanto de exercício é fundamental, além do mais, para muitos o exercício é como um momento para relaxar, se houver exagero, vai chegar uma hora em que você não mais vai conseguir descansar tanto sua mente quanto seu corpo.

Não espere milagres instantâneos

Esculpir um corpo bonito e saudável leva tempo e vontade, e não que aqueles produtos anunciados na TV podem fazer isso por você.

Foque em melhorar seu físico, e não em torna-lo perfeito

O corpo humano está em constante mudança, por isso, a perfeição é impossível, tanto que nunca ninguém a atingiu. Se alguém disser que tem o corpo perfeito, apenas pergunte se ele faz algum tipo de exercício, se ele tiver o corpo perfeito, ele não precisa mexer nenhum músculo.

Tenha uma dieta saudável

Coma alimentos menos gordurosos e que demorem mais tempo para serem digeridos, claro, não precisa ser algo radical, às vezes é até bom dar aquela “escapadinha”, o segredo, novamente, é não exagerar.

Durma bem

Depois de um tempo, você irá perceber que não precisa nem mesmo colocar o despertador para tocar diversas vezes, afinal, você estará com seu relógio biológico em ordem e poderá acordar algumas vezes até antes do horário, mas sempre você acordará com uma grande disposição para enfrentar o dia.

Programe sua mente

Pense sempre que entrar em forma é algo possível e alcançável, não desista!

 

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso