Conheça a técnica que irá te fazer dormir em instantes

por Nandy 22 dez 2015 - 17h 37
466 visualizações

Não dá uma raiva quando passamos o dia inteiro trabalhando ou então estudando ou fazendo algo que nos deixe cansados e exaustos a ponte de tudo o que queremos é apenas nossa cama, mas quando você finalmente deita, parece que seu corpo se recusa a dormir e você fica ali na cama, rodando de um lado para outro, sem saber quando vai cair no sono?

Pois bem, saiba que existe uma técnica para driblar as situações, ela funciona porque ajuda a diminuir a ansiedade e a pressão sanguínea. E tudo apenas controlando sua respiração.

Vale lembrar que o hormônio responsável por induzir o sono é a melatonina, que pode ter alguma alteração em sua produção normal devido a diversas situações e até mesmo uma respiração errônea. Com o passar do tempo, a produção de melatonina diminui, é por isso que pessoas mais velhas tendem a sentir mais sono do que as novas.

Para isso, a técnica utiliza-se de uma base muito simples: a respiração que temos quando estamos dormindo. Essa técnica é chamada de “Técnica 4-7-8”. Acompanhe:

Conte de 1 a 8, enquanto faz isso, do 1 ao 4 você inspira, do 5 ao 7, prende o ar nos pulmões, e no 8, finalmente, você solta o ar todo de uma vez, sem forçar muito. Repita o processo até cair no sono.

A técnica baseia-se no princípio de que quando respiramos mais lentamente, alteramos a concentração de gases em nosso sangue e também o pH, o que acaba calibrando nosso organismo para dormir.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso