Curiosidades

Conheça o “Homem de Ferro” da vida real

O Homem de Ferro é um personagem fictício dos quadrinhos publicados pela Marvel Comics. Sua identidade verdadeira é a do empresário e bilionário Tony Stark, que usa armaduras de alta tecnologia no combate ao crime. Muitas pessoas morrem de vontade de ter uma armadura igual ao do Home de Ferro, certo? Mas e se a gente contar que isso já é uma realidade?

Por cerca de US$ 250 mil, uma empresa britânica de tecnologia Gravity parece ter conseguido criar algo bem parecido com a roupa do herói. O nome da armadura é Daedalus, em homenagem a Dédalo, um personagem da mitologia grega. A gente conta mais detalhes dessa maravilha para vocês.

Homem de Ferro da vida real

O criador da roupa se chama Richard Browning. O modelo se baseia em motores de avião de pequena escala, que foram instalados em um exoesqueleto. Richard, que também é o piloto de testes da armadura, trabalhou no desenvolvimento no projeto ao longo de 2016.

Para conseguir fazer os 70 kg do corpo de Richard voarem, seus turbinas abastecidas com querosene foram usadas. Nos primeiros experimentos não havia uma turbina nas costas e ficavam duas turbinas em cada tornozelo. Parecia uma boa ideia, mas dava pouco equilíbrio.

O próprio idealizador do projeto compara a armadura com o Homem de Ferro. A companhia diz que a armadura pode fazer voos de até 160 quilômetros por hora, mas o desempenho também depende do ‘condutor’. Richard, por exemplo, tem um ótimo preparo físico.

“Um dia, talvez possamos nos erguer acima de uma praia, voar para cima e para baixo no litoral, subir um pouco mais alto, com segurança. Estamos trabalhando para tornar isso possível”, diz Richard em uma entrevista.

Sendo a primeira empresa a criar uma armadura desse tipo destinado ao uso comercial, a Gravity está desenvolvendo protocolos alinhados com a Autoridade de Aviação Civil. Abaixo vocês podem conferir um pouco do que essa belezura pode fazer:

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.