Curiosidades

Dormir pelado faz bem para a saúde

Para os nudistas de plantão, aqui vai uma notícia que irá alegrar o seu dia, ou melhor, a sua noite: dormir pelado é melhor para sua saúde do que dormir vestido, isso porque dormir nu, além de ser confortável, ajuda você a regular a sua temperatura corporal e evita que você acorde no meio da noite, sem falar que evita o acúmulo de bactérias e fungos em áreas quentes e úmidas e que, caso você tenha algum parceiro de cama, ajuda a desenvolver o seu sistema imunológico.

Para você entender melhor, vamos explicar algumas coisas: quando vamos dormir, o corpo humano naturalmente reduz a temperatura, dormir nu apenas ajuda o corpo a determinar a hora de acordar mais facilmente, o que pode até mesmo melhorar o sono profundo. Pode até parecer contraditório, mas uma temperatura menor acelera o metabolismo de um tipo de gordura chamada de “gordura marrom”, a qual ajuda não somente a queimar calorias, mas também a manter a temperatura.

O que também ajuda o sono é o aumento da produção do GH, o hormônio do crescimento e diminui o cortisol, sem falar que ajuda também a diminuir a circunferência abdominal.

Quanto às bactérias e fungos, elas necessitam de um ambiente quente e úmido para se desenvolverem, e retirar o pijama evita isso, sem falar que uma temperatura quente diminui a qualidade e fertilidade do sêmen dos homens.

Por fim, dormir com um companheiro faz o cérebro produzir e liberar oxitocina, o hormônio do amor, que ajuda não somente no relacionamento, mas também no desenvolvimento de seu sistema imunológico.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.