Dormir pelado faz bem para a saúde

por Nandy 15 ago 2016 - 20h 02
453 visualizações

Para os nudistas de plantão, aqui vai uma notícia que irá alegrar o seu dia, ou melhor, a sua noite: dormir pelado é melhor para sua saúde do que dormir vestido, isso porque dormir nu, além de ser confortável, ajuda você a regular a sua temperatura corporal e evita que você acorde no meio da noite, sem falar que evita o acúmulo de bactérias e fungos em áreas quentes e úmidas e que, caso você tenha algum parceiro de cama, ajuda a desenvolver o seu sistema imunológico.

Para você entender melhor, vamos explicar algumas coisas: quando vamos dormir, o corpo humano naturalmente reduz a temperatura, dormir nu apenas ajuda o corpo a determinar a hora de acordar mais facilmente, o que pode até mesmo melhorar o sono profundo. Pode até parecer contraditório, mas uma temperatura menor acelera o metabolismo de um tipo de gordura chamada de “gordura marrom”, a qual ajuda não somente a queimar calorias, mas também a manter a temperatura.

O que também ajuda o sono é o aumento da produção do GH, o hormônio do crescimento e diminui o cortisol, sem falar que ajuda também a diminuir a circunferência abdominal.

Quanto às bactérias e fungos, elas necessitam de um ambiente quente e úmido para se desenvolverem, e retirar o pijama evita isso, sem falar que uma temperatura quente diminui a qualidade e fertilidade do sêmen dos homens.

Por fim, dormir com um companheiro faz o cérebro produzir e liberar oxitocina, o hormônio do amor, que ajuda não somente no relacionamento, mas também no desenvolvimento de seu sistema imunológico.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso