Drogas que já tiveram uso medicinal

por Nandy 16 dez 2015 - 01h 37
124 visualizações

Antes de se tornarem drogas, algumas dessas substâncias eram consideradas como remédios! E sim, alguns diziam que tinham lá os seus benefícios, o problema é que depois o paciente acabava viciado e não tinha controle sobre algumas de suas ações. Atualmente, elas já pararam de ser utilizadas como medicamentos. Confira algumas delas:

Xarope de heroína

Existiu do final do século XIX até meados de 1910, chegou a substituir a morfina devido às suas propriedades anestésicas, mas foi proibida devido ao seu alto poder viciante.

Metanfetamina

Foi utilizada principalmente durante a Segunda Guerra por soldados que queriam combater a fadiga e manter-se alerta, inclusive Adolf Hitler era usuário desse “medicamento”. Em hospitais, a droga era utilizada para tratar epilepsia, déficit de atenção, depressão e alergias.

Cocaína

Aprovada até mesmo por Freud, que defendia possuir uma ação estimulante, anestésica, e afrodisíaco, além de sanar problemas digestivos, asma e alcoolismo. Na época, existiam diversos remédios à base da substância, que iam desde tônicos até pastilhas para dor de dente.

Ópio

Ainda é utilizado como anestésico para dores crônicas, mas há um século, possuía algumas ações um tanto quanto bizarras, era utilizado para tratar asmáticos e quietar crianças que fossem muito agitadas!

Maconha

Em 1920, era conhecida como “cigarros índios” que prometiam acabar com a tosse, rouquidão, asma e insônia.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso