Dupla de brasileiros constrói a armadura do Homem de Ferro

por Nandy 12 maio 2016 - 14h 20
1.206 visualizações

Quem aí nunca fez aquela gambiarra? Pois bem, nós brasileiros estamos sempre elaborando alguma coisa, mas no post de hoje não mostraremos algumas gambiarras, mas falaremos da criatividade que nós temos, para você ter uma ideia, ela chegou a tanto que uma dupla de amigos de Limeira, SP, recriou a armadura do Homem de Ferro! Apelidados de Tony Starks brasileiros, Alex Prata e Douglas Silva desenvolveram a Mark 7.

Alex é artista plástico e teve a ideia de recriar a armadura após assistir o primeiro filme do Homem de Ferro, juntou-se a Douglas, engenheiro de controle e automação, e desenvolveram uma armadura capaz de emitir sons, luzes, abrir o capacete e ainda mostrar armas escondidas, tudo isso baseado na plataforma de programação Arduino e controlado por um microcontrolador programado em C++, através de 6 motores internos. A dupla diz ter investido mais de 4 mil reais no projeto e que caso recebam uma boa oferta, pretendem vender o projeto final, mas não pense que eles vão parar no que mostra o vídeo abaixo, pelo contrário, eles ainda pensam em construir um modelo inspirado na Hulkbuster!

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso