E é por isso que você deveria dormir no chão

por Nandy 17 jun 2017 - 01h 44
169 visualizações

A noite é um dos períodos mais aguardado por muitas pessoas. Isso porque, geralmente, é o único instante que lhes restam para descansar e repor as energias para começar o outro dia. Por causa disso, a cama acaba sendo o móvel mais planejado e escolhido de toda casa, já que é onde passamos a maior parte do tempo quando estamos em casa e são usadas para um motivo importante.

Na hora de escolher o leito, muita gente opta pela mais macia, ou mais alta, com molas, ou sem molas, dependendo do gosto de cada um. No entanto, essa médica criou uma nova técnica na hora de dormir que é fácil, simples e gasta “nada”. Além disso, segundo ela, faz muito bem a saúde.

Há 3 anos Katy Bowman trocou a cama pelo chão de sua casa na hora de dormir, pois acredita que, desta forma, as pessoas se sentem melhores. Você pode achar que ela é insana, mas calma, ela conseguiu comprovar que ao dormir no chão é possível descansar melhor e também aumentar a qualidade de sono.

Katy ainda conta que esse hábito a proporcionou acordar bem mais disposta no dia seguinte. Ela chama o método de “descanso dinâmico”, que, de acordo com ela, pode deixar a estrutura muscular mais firme, robusta, e ajudar durante as atividades físicas.

“Vivemos uma vida superdimensionada. Nós nos sentamos em cadeiras no trabalho, em sofás quando vemos televisão e dormimos em colchões grossos à noite. Tudo isso nos torna flácidos”, disse ela.

Ela ainda explica que os colchões de espuma que estamos acostumados nas camas e também em carros ou cadeiras nos impedem de movimentar, sendo assim, ficamos presos a apenas uma posição. “As dores que a maioria das pessoas sofrem depois de acordar são geralmente provocadas justamente pela falta de movimentação durante horas noturnas”, conta Kate. A médica diz ainda que o novo hábito permite que ela receba massagens enquanto dorme.

Fonte: Fatos desconhecidos


loading...

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso