É por essa razão que você deveria comer chocolate todos os dias

por Nandy 10 jul 2017 - 12h 14
105 visualizações

Antes de tudo, não estamos falando para você se entupir de chocolate todos os dias, afinal isso pode resultar em diabetes, mas sim comer moderadamente, além disso, estamos abordando aqui o chocolate com altos teores de cacau.

Uma equipe de pesquisadores italianos realizou uma meta-análise de vários estudos, observando especificamente o que acontece com o cérebro de uma pessoa logo depois do consumo de flavanol de cacau. Pelo que tudo parece, o consumo de cacau, além de aumentar a memória e a função cognitiva a curto prazo, com a ingestão regular também podemos ajudar a proteger contra o declínio cognitivo à medida que envelhecemos. Sendo assim, o chocolate pode ser um alimento excelente para o nosso cérebro.

Resultado de imagem para comer chocolate

Os flavonóis de cacau faz com que haja um aumento no fluxo sanguíneo em partes chave do cérebro, melhorando a memória, a capacidade de atenção e até a velocidade do processamento de imagens visuais.Em adultos jovens e saudáveis, os efeitos eram mais leves, somente teste cognitivos exigentes foram capazes de notar os benefícios. O que mais surpreendeu os pesquisadores foi descobrir que comer chocolate regularmente afeta a parte do cérebro ligada a cognição relacionada a idade. Mas o que isso significa? Bom, o cacau melhora significativamente o desempenho do cérebro em adultos mais velhos que já sofrem de declínio cognitivo leve.

Se você olha o mecanismo subjacente, os flavonóis de cacau têm efeitos benéficos para a saúde cardiovascular e podem aumentar o volume sanguíneo cerebral no giro dentado do hipocampo. Esta estrutura é particularmente afetada pelo envelhecimento e, portanto, a fonte potencial de declínio da memória relacionada à idade nos seres humanos”, afirmaram as autoras do estudo, Valentina Socci e Michelle Ferrara, da Universidade de L’Aquila.

Resultado de imagem para comer chocolate

Ainda, os flavonóis de cacau ainda podem ser usados como “uma nova ferramenta interessante para proteger a cognição humana” e para tratar diferentes tipos de declínio cognitivo, na privação de sono ou em um declínio natural da cognição na velhice. A único fator que devemos temer é o açúcar e o leite adicionados no chocolate, e a melhor escolha é o chocolate amargo.


loading...

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso