É possível ir de carro do Brasil até os EUA?

por Nandy 05 ago 2016 - 00h 14
5.356 visualizações

E a resposta pode lhe surpreender: sim! É possível ir de carro do Brasil até os EUA! O que você precisa é ter muita disposição e cuidado, afinal, se aqui no Brasil cruzar o país já é perigoso, imagine então cruzar o continente! E não estamos falando apenas de problemas como estradas ruins, sem uma sinalização adequada, mas também da perigosa selva colombiana, a qual é habitada por numerosos traficantes que não gostam nada de ter seu território invadido.

Para uma maior segurança, é melhor dar uma apelada e trapacear um pouco – caso contrário você pode não terminar essa viagem – quando chegar em Cartagena, pouco antes de cruzar a fronteira entre a América Central e a do Sul, despache seu carro e vá de avião até a Colón, para pegá-lo novamente, quando chegar no México, redobre sua atenção e vá pela costa Oeste para evitar o narcotráfico.

Mas quanto fica toda essa viagem? Bem, em média, R$ 14.000 reais (só ida e com margem de segurança para caso algo dê errado). É possível fazer a viagem em 17 dias e fazer um belo de um tour pelas Américas?

Para aqueles aventureiros que gostaram da ideia, confiram a seguir a rota para se chegar até os EUA.

Mas antes de viajar, tome algumas providências!

Tire seu passaporte e visto para os EUA (único país da lista que exige o visto);

Vacine-se contra doenças como a Febre Amarela e ainda obtenha o Certificado Internacional de Vacinação;

Adquira a Permissão Internacional para dirigir, com o Detran;

Quite as parcelas de seu carro ou então obtenha uma autorização de sua financiadora;

Informe-se sobre o seguro Carta Verde, exigido para se entrar na Venezuela;

Reveze a cada quatro horas o volante, trocando de motorista ou então parando para esticar as pernas – muito tempo sentado pode produzir trombos e você pode até morrer!

 

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso