Curiosidades

Essa garotinha se fantasiou tão bem para o Halloween que fez seus coleguinhas chorarem!

Em diversos países do mundo no dia 31 de outubro se comemora o Halloween. Especialmente os da Europa e América do Norte. De acordo com historiadores, a festividade tem origem celta. No século XVIII, o povo celta celebrava o Samhain (Fim do Verão) que começava no fim de outubro e durava por três dias. As pessoas festejavam a fartura de alimentos derivada de uma boa colheita. O evento era bem diferente do que conhecemos hoje. O evento começou a mudar apenas com as emigrações dos povos para outras partes do continente.

No Reino Unido, o nome Halloween vem de “All Hallow’s Eve” (Noite de Todos os Santos). Na antiguidade era comum usar a palavra “Hallow” para se referir a santos. A festividade sofreu mais transformações quando uma forte crise de fome atingiu a Irlanda no século XIX. Assim, os irlandeses migraram para os Estados Unidos em busca de melhores condições de vida. Na bagagem, além das roupas também foi parte da cultura oriunda dos celtas.

 Atualmente, o Halloween é o maior feriado não cristão no país. Todas as cidades param para celebrar o dia que passou ter outro significado. As pessoas se fantasiam, fazem pegadinha para assustar outras e crianças pedem doce de casa em casa. Não há idade para participar, apenas vontade de se divertir. Cada um tem seu ritual. Enquanto algumas pessoas gostam de sair fantasiadas para celebrar a data, outras preferem assistir a filmes de terror. No Halloween todos os lugares costumam fazer programações especiais envolvendo o tema.

O que mais chama atenção nessa época do ano são as fantasias. Tem pessoas que passam meses planejando o que usar no dia. É um desfile de cosplay. Desde o ano passado, uma garotinha tem ganhado as manchetes por sua criatividade na hora de ir para a escola no Halloween. Em 2016, Momo Lu se vestiu de Sem Rosto (No Face), personagem da animação A Viagem de Chihiro. A caracterização ficou tão boa que conseguiu assustar muitos de seus coleguinhas de classe. Algumas crianças chegaram a cair no choro.

Neste ano, Momo Lu atacou novamente, dessa vez fantasiada de Ryuk, o shinigami do mangá/anime Death Note. E mais uma vez, a garotinha ficou incrível. Será que ela voltou a arrancar lágrimas de seus colegas? Confira as imagens abaixo.

Momo Lu sem fantasia ou maquiagem

Sem Face (No Face) de A Viagem de Chihiro em 2016

Ryuk, de Death Note em 2017

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.