Esta ilusão de ótica pode dizer se você tem algum problema de vista

por Nandy 24 fev 2016 - 03h 13
1.016 visualizações

O que Einstein e Marilyn Monroe têm em comum? Bem, além do fato de que os dois poderiam ter tido um caso, e de outros mais, eles possuem esta foto peculiar, que na verdade é uma ilusão de ótica.

Eiestein

Mas você está vendo somente um deles, não é mesmo? Na verdade, não, você está vendo os dois, isso porque o que temos acima é uma ilusão de ótica que pode lhe ajudar a detectar algum problema de vista, ela funciona da seguinte maneira, se você estiver vendo Albert Einstein, sua visão está ótima, mas se você estiver vendo Marilyn Monroe, você pode ter algum problema de vista. Aqueles que usam óculos podem conferir, se quiserem.

Essa imagem foi desenvolvida pelo MIT, Instituto de Tecnologia de Massachusetts, por pesquisadores que se basearam nos detalhes da imagem. Profundamente, fizeram a imagem de Einstein com muitos pixels, ou, se preferir, com alta resolução, enquanto que a da atriz de Hollywood, com poucos pixels, em baixa resolução. Ao sobrepor as duas, se você tiver algum problema de vista, verá apenas um esboço da atriz, uma vez que até uma grande densidade de pixels torna-se embaçada nessa situação.

Claro, um estudo foi realizado envolvendo a imagem que ficou conhecida como “Marilyn Einstein”. Algumas pessoas foram expostas rapidamente à foto, cerca de 50 milissegundos, e enxergaram apenas Marilyn Monroe, já quem viu a imagem por 150 milissegundos, conseguiram enxergar alguns traços de Einstein, isso acontece porque o cérebro humano primeiro foca-se nos aspectos gerais para depois se fixar nos detalhes.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso