Estamos comendo veneno e nem sabemos!

por Nandy 03 dez 2015 - 19h 10
977 visualizações

Você sabe que existem diversas substâncias químicas na natureza, não é mesmo? E que ingerimos todo dia milhares delas? Suponho que sim, mas você sabia que dentre elas existem algumas que são consideradas venenosas? Pois é. Mas fique tranquilo, pois essas substâncias só irão causar algum problema se ingeridas em grandes quantidades. Que tal conhece-las?

 

Piridino

É encontrado no líquido tão precioso que move milhares e milhares de seres humanos todos os dias: o café. É um veneno presente no aroma do café, por isso, nada de ficar cheirando o café sempre, afinal, ele pode causar esterilidade.

Acroleína

Esta substância está presente em perus, chocolates e muitos outros alimentos e ainda possui um potencial cancerígeno, por sorte, ela tem um odor desagradável e distinto que já nos serve de alerta.

Acetaldeído

Presente em diversas frutas e legumes, chegando a ser tóxico e cancerígeno, além disso, é ele o responsável por causar aquela ressaca após a bebedeira, uma vez que ele surge a partir do álcool em nosso organismo.

Benzeno

Este aparece em poucas quantidades em perus, carnes e legumes, também tem potencial cancerígeno, uma vez que é capaz de alterar até mesmo o DNA de nossas células.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso