Curiosidades

Estas são as quantidades necessárias destes alimentos que podem te matar!

Quem nunca ouviu a frase “tudo em excesso é ruim”, da mãe, não é mesmo? Pois é, ela tinha razão. Tudo em excesso faz mal, principalmente para alimentos e para tudo existe uma dose letal.

Muitos alimentos são nocivos para a saúde da pessoas, sendo um dos motivos que médicos recomendam consumi-los com moderação. Em grandes quantidades, sal, gordura, farinhas e açúcares refinados são substâncias com alto risco para a saúde. Ninguém pode negar que, em excesso, e a longo prazo, podem ser perigosos.

Água

Todos ouvimos que deveríamos beber 2 litros de água todos os dias. Mas se você beber três vezes essa quantidade, seus rins não poderão processar esse líquido e nem tirá-lo do seu sistema. O resultado poderia ser edema interno de órgãos e uma parada respiratória.

Café

Para você ter uma dose letal de cafeína seria preciso aproximadamente 113 xícaras de café de 250 ml. Vale lembrar que nesse caso, a pessoa não morreria por overdose de cafeína, mas por intoxicação por água. 13 xícaras são na verdade quase 30 litros de água. Então, se você não comer grãos de café ou bocados de café instantâneo, você está seguro.

Chocolate

O tão adorado chocolate contém uma pequena quantidade de teobromina. Se trata de um alcalóide que é um agente poderoso que estimula o sistema nervoso central. Mas se você comer quase 10 quilos de chocolate de uma só vez, isso poderia levar a náuseas, diarreias, ataque epiléptico, infarto e finalmente a morte.

Álcool

Para uma pessoa considerada saudável, uma dose mortal de álcool seria de 1,25 litros de uma bebida com 40% de teor alcoólico. Dá aproximadamente 27 doses de 45 ml cada. Mas isso só acontecerá se a pessoas consumir toda essa quantidade dentre de uma hora e não vomitar.

Sementes de maça

Calma, você não vai morrer por comer 18 maçãs. Mas se você tirar as sementes das 18 maçãs, as esmagar em pedaços, as mastigar e engolir, então existe a possibilidade de morrer porque as sementes de maçã contêm cianeto, que em altas quantidades são prejudiciais para a saúde.

Cereja

Alimentos

Essa caso é o mesmo, você não vai morrer por comer 3 cerejas, mas sim se mastigar sementes da cereja esmagada, pelo alto teor de cianeto. Outras frutas como o pêssego, damasco e amêndoa amarga também podem ser prejudiciais a saúde se consumir suas sementes.

E aí, o que acharam da matéria? Vai ter mais cuidado com esses alimentos? Comenta aí e não se esqueça de compartilhar com os amigos, lembrando que seu feedback é sempre muito importante.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.