Este pequeno chip pode conectar você a uma máquina

por Nandy 12 ago 2016 - 02h 00
599 visualizações

A invenção foi publicada pela Revista Neuron e, com o nome de “Poeira Neuronal”, o pequeno chip criado por pesquisadores da Universidade da Califórnia, em Berkeley, o qual é capaz de conectar o seu corpo a uma máquina, e o que é melhor, sem nenhum tipo de fio.

Mas qual a função desse chip que tem o tamanho de um grão de areia? Pois bem, em seu tamanho atual, ele é capaz de monitorar órgãos vitais, como o coração, o que surpreende mais ainda é que, se reduzirem ainda mais seu tamanho, ele poderá ser implantado no cérebro a fim de controlar dispositivos robóticos, como por exemplo uma prótese de braço ou de perna! Além disso, o chip pode ser utilizado para tratar epilepsia, diminuir o apetite e até mesmo melhorar o sistema imunológico.

O principal objetivo dos pesquisadores, além de diminuir seu tamanho, é justamente criar um chip que dure cerca de dez anos dentro do corpo humano e que não cause nenhuma interferência no metabolismo.
Segundo um dos pesquisadores, Michel Maharbitz,”ter acesso à telemetria dentro do corpo nunca foi possível porque nunca fomos capazes de obter algo muito pequeno a uma profundidade significativa [dentro do corpo]. Mas agora eu posso dar uma minúscula partícula e colocá-la ao lado de um nervo ou um músculo para ler os dados.”

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso