Curiosidades

Este rio na Amazônia mata tudo que cai nele!

A Amazônia é o maior bioma do mundo, tanto que a floresta inteira compreende 9 estados de toda a América do Sul, muita vida surge e depende dela, mas o que poucos sabem é que ela um rio que é mortífero para qualquer um que se aventure em suas águas…

O dito rio fica no Peru e, para ter acesso ao local, é preciso muito esforço. Isso porque é necessário cerca de uma hora de voo até a cidade de Pucallpa, que abriga a maior parte da Amazônia que se circunscreve dentro do território do Peru. Depois, é obrigatório percorrer duas horas de carro entre a cidade até o rio Pachitea, e mais 30 minutos para chegar até a foz do Rio Fervente.

Muitos dizem que o local possui um forte poder espiritual e que apenas os xamãs mais poderosos poderiam ir, segundo o explorador da National Geographic, Andres Ruzo, que acredita que em todo o lugar habitam espíritos da selva, assim como os nativos locais pensavam.

O nome indígena do rio é Shanay-timpishka e significa ‘fervido com o calor do sol’. Isso porque durante as manhãs, as águas do rio são frias, depois elas começam a esquentar, mas durante a noite tornam-se frias novamente. No entanto, o que provoca a morte das pessoas é o fato de que, na maioria das vezes, a temperatura é tão grande que pode matar qualquer pessoa. Existem relatos de animais que acabaram mortos ao tentar matar a sede.

Uma das coisas mais impressionantes eh que o Rio Fervente flui por mais de seis quilômetros de percursos, possui piscinas termais e cascatas de mais de seis metros de altura, tudo com a água quase chegando aos 50 ºC.

Existem diversas teorias sobre o porquê desse rio ser tão quente, algumas delas referem-se a um acidente em um campo de petróleo a 2 km do rio.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.