Este tipo de tatuagem permite que você ouça músicas direto de sua pele

por Nandy 10 maio 2017 - 23h 41
233 visualizações

A tatuagem sempre uma maneira de expressão desde os tempos antigos e hoje não é diferente, mas, graças à tecnologia, isso promete mudar, afinal, foram criadas as “Soundwave tattoos”, que são tatuagens capazes de reproduzir os espectros sonoros inscritos em sua pele quando lidas por um aplicativo de celular.

A ideia foi desenvolvida pelo tatuador Nate Siggard. Tudo começou quando dois amigos visitaram o estúdio de tatuagem do rapaz para tatuar o verso da música Tiny Dancer, de Elton John. Depois disso, a namorada de Nate, Juliana, imaginou a possibilidade de ouvir algo a partir de uma tatuagem e ele conseguiu reproduzir a voz da mulher dizendo “Eu te amo” para a filha do casal de apenas 4 meses.

O video do momento foi postado na internet e se tornou viral na mesma hora. Assim que as mensagens de todo o mundo começaram a chegar demonstrando interesse no estilo, ele percebeu o potencial da ideia. Nate patenteou o conceito de Soundwave Tattos e lançou o aplicativo Skin Motion, capaz de ler as ondas tatuadas e reproduzi-las em forma de som.

Por enquanto, o  aplicativo gera um padrão de onda sonora a partir da gravação de um som de até um minuto, que pode ser o que o cliente desejar – uma palavra, uma frase, uma música ou um conjuto de sons selecionados. Depois disso, o padrão de ondas é colocado na pele e, em seguida, uma nova camada é aplicada para permitir que as câmeras dos smartphones consigam ler o som.

A tecnologia será lançada por volta de junho deste ano, enquanto isso, diversos profissionais estão sendo treinados para tatuarem os sons, por isso, enquanto o aplicativo não é lançado, é bom escolher uma boa música.

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso