Mistérios

Estudante acreano desaparece e deixa para trás um incrível mistério

Bruno Borges é um estudante de psicologia que mora no Acre e que, no último dia 27, simplesmente desapareceu, deixando para trás um mistério que ainda segue sem solução.

Antes de desaparecer, Bruno aproveitou a viagem de seus pais, que ficaram fora por cerca de 25 dias, para remodelar seu quarto completamente, alterando as paredes, os móveis e até mesmo colocando uma estátua do filósofo Giordano Bruno em seu quarto.

A mãe disse que Bruno estava trabalhando em um projeto que envolvia 14 livros há pouco menos de um ano, e que estava tão dedicado que até parou de trabalhar e pegou R$20.000 emprestados com seu primo”, o próprio Bruno afirmou à mãe que seria um projeto que iria mudar a humanidade para  melhor.

O curioso é que, quando seus pais deram por seu sumiço e arrombaram o quarto trancado de Bruno, eles se depararam não somente com a estátua e os móveis alterados, mas também com os 14 livros.

Seu irmão foi capaz de decifrar uma pequena parte do que Bruno havia deixado – apenas o título de um dos livros – mas quem realmente contribuiu para solucionar a escrita que Bruno havia desenvolvido foram Igor Rincon e Renoir dos Reis, dois desenvolvedores que conseguiram “hackear” o sistema alfanumérico de Bruno e assim decifrar uma das páginas, como você verifica a seguir:

Eles até mesmo alteraram o teclado para ficar mais fácil a tradução da obra.

Além disso, caso você queira aventurar-se um pouco, temos o site Decifreolivro.com, no qual você pode decifrar por si mesmo algumas páginas.

Infelizmente, nem todas as páginas foram liberadas pela polícia civil, pois podem conter informações vitais para a resolução do caso.

De qualquer forma, o sumiço de Bruno e toda a obra deixada para trás ainda são um enorme mistério…

Comments

comments

Leave a Response

Nandy

Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.