Ciência e Tecnologia

Eventos astronômicos de 2018 que você não vai querer perder

Para quem não sabe, esse ano já tivemos o primeiro evento astronômico. No dia primeiro de janeiro aconteceu a “Superlua”. Isso acontece quando a lua cheia atinge o ponto mais próximo da Terra. Mas você sabe quais serão os próximos destaques astronômicos desse ano? A gente conta para vocês.

Eventos astronômicos de 2018

A boa notícia é que logo depois do carnaval, no dia 15 de fevereiro, teremos um eclipse solar parcial. A boa notícia é que poderá ser vista do Brasil e a má notícia é que poderá ser vista apenas da região sul do país. A Antártica e a América do Sul, principalmente Argentina e Chile, terão o privilégio de ver o fenômeno com mais clareza.

Já entre os dias 7 e 8 de março acontecerá o desfile dos planetas, que é o alinhamento de Saturno, Marte e Júpiter. Segundo a National Geographic, o fenômeno poderá ser avistado no céu durante o mês inteiro.

Entre os dias 4, 5 e 6 de maio vai acontecer chuva de meteoritos das Eta Aquáridas. Essa chuva é produzida a partir das partículas deixadas pelo cometa Halley. E para a nossa alegria poderá ser vista por todo o Hemisfério Sul. Segundo especialistas, poderemos ver cerca de 60 meteoros por hora.

O mais esperado, sem sombra de dúvidas, será o eclipse total da lua no dia 27 de julho. Para quem ama admirar a lua, a boa notícia é que o eclipse será visível na América do Sul e em todo o Brasil. A África e outras regiões também vão ter o privilégio de ver esse fenômeno. Bem antes disso, no dia 31 de janeiro, vai acontecer outro fenômeno como esse, mas só poderá ser visto da Oceania e América do Norte.

No ano que vem dois eclipses parciais do Sol vão acontecer no dia 13 de julho, mas serão vistos apenas do sul da Austrália e no dia 11 de agosto da Europa e Ásia.

Comments

comments

Leave a Response

Nandy
Mineira que caiu de amores por “Sampa”, recordista de matriculas malsucedidas em academias e que acredita que o amor é sempre uma questão de escolha.