BizarroCuriosidades

Fatos Curiosos que Você Não Sabe

Há diversos tipos de pesquisa que nos mostram fatos estranhos, um tanto quanto peculiares, e que surpreendem ao mostrar uma realidade inesperada. Esse post é dedicado a isso, a te fazer ficar de queixo caído com coisas que nunca te ocorreram pensar sobre, e que são tão comuns quanto o sol no dia a dia.

1. Nuvens podem pesar 500 mil kg

(Foto: Reprodução)

Um conjunto de nuvens cumulus, aquelas com uma base grande e contorno bem definido, pesa cerca de 500 mil kg. Essa pesquisa é de 2013, da cientista Peggy LeMone, na qual afirma que essa formação de nuvens tem uma densidade de meia grama para cada metro cúbico de água e o volume de um bilhão de metros cúbicos, gerando 500.000.000 gramas de água.

2. Demora 2 anos para um abacaxi crescer

(Foto: Reprodução)

Uma fruta tão comum no dia a dia brasileiro tem um tempo de crescimento bem longo. Ao encontrar diversos tipos de abacaxi no mercado não se imagina que desde sua plantação até a colheita da fruta madura demora cerca de 18 a 36 meses, ou seja, de um ano e meio a 3 anos para que esse possa ser consumido.

3. Militares treinavam golfinhos

(Foto: Reprodução)

Por todo o mundo, treinamento de golfinhos por militares foi um fato comum. Um animal tão fofo e amigável é também um ótimo aluno quando preciso. Na Rússia, a Marinha treinou golfinhos para atacar navios inimigos e lutar contra os mergulhadores durante a guerra. Já nos EUA, por mais de 50 anos golfinhos receberam treinamento e participaram de diversas missões, e só foram substituídos em 2017, por um programa de treinamento de robôs.

4. Há mais tigres em cativeiro do que soltos no mundo

(Foto: Reprodução)

Uma pesquisa do World Wildlife Fund consta que há mais tigres em cativeiros nos Estados Unidos do que soltos pela Natureza. Há cerca de 3.890 tigres vivendo livres no mundo inteiro enquanto nos EUA há de 5 a 10 mil tigres em cativeiro. Uma realidade bem triste.

5. Mulher sobreviveu ao naufrágio do Titanic e do Britannic

(Foto: Reprodução)

Violet Jessop é uma mulher azarada e ao mesmo tempo sortuda, tendo sobrevivido aos dois maiores naufrágios da história. Ela trabalhava como comissária de bordo e enfermeira nos navios, estando a bordo do Titanic e do navio Britannic. Também se encontrava no navio Olympic  quando esse colidiu com um navio de guerra em 1911. A grande pergunta é: Violet pode ser considerada uma mulher de sorte por ter sobrevivido ou era ela que trazia o azar para dentro das embarcações?

 

Já conhecia esses fatos? Sabe de outras pesquisas super estranhas também? Conta pra gente!

Comments

comments

Leave a Response