Fenômenos naturais que são capazes de matar você

por Nandy 10 abr 2016 - 23h 46
3.663 visualizações

Em nosso planeta, existem diversos fenômenos naturais, sem dúvida, muitos são magníficos e nos proporcionam um cenário belíssimo que envolve todo o ambiente de uma maneira que muitas vezes nem conseguimos explicar, mas mais surpreendente que isso é que existem alguns fenômenos que são tão intensos que são capazes de nos matar! Confira a seguir alguns deles:

Tempestade de areia

tempestade de areia fenômeno

Comum de áreas desérticas, a tempestade é capaz de nos matar por asfixia, caso não estejamos protegidos, afinal, nuvens de poeira e areia enormes se formam e percorrem quilômetros, tornando o ambiente muito difícil para se respirar.

Onda extrema de calor

ondas de calor

Basta ter uma temperatura elevada e umidade alta que você irá começar uma tontura e eventualmente um desmaio, se a exposição for muito prolongada, você poderá morrer desidratado ou por insolação.

Bolhas de gelo

bolhas de metano

Você não leu errado! No fundo de diversos lagos, há muita matéria orgânica em decomposição que acaba liberando metano e que, quando atinge a superfície, forma uma bolha que, apesar de bela, pode entrar em combustão e causar um grande estrago.

Super célula

super célula

Trata-se de uma tempestade que possui um ciclone em seu interior, o qual é capaz de erguer um carro facilmente a grandes alturas, isso sem falar da eventual eletricidade que ela pode conter.

Tromba d’água

tromba d'agua

Imagine um tornado formado nas águas. Se um tornado normal, que é basicamente ar, pode causar um estrago enorme, imagine quando se adiciona água a ele, para você ter uma ideia, é a mesma diferença entre jogar uma bexiga de ar e jogar uma outra, só que de água, em alguém.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso