Filho favorito existe sim!

por Nandy 25 jan 2016 - 23h 16
351 visualizações

É isso mesmo galera, filho favorito existe! E não adianta sair correndo para brigar com seus pais, até porque a preferência pode ser apenas por afinidade.

Raramente os pais vão assumir ter ou não preferência por um filho, mas se você é pai ou mãe sabe que é verdade o que estamos falando.

O incrível é que todas as pesquisas realizadas sobre o assunto garantem que os pais dão mais atenção para um de seus filhos, mas por qual motivo? Alguns até respondem que um de seus filhos precisam de cuidados diferenciados, mas a grande maioria afirmou ter um filho favorito.

Mesmo que poucas pessoas admitam o favoritismo, muitos psicólogos acreditam que o favoritismo aconteça em grande parte das famílias. Os pais não assumem porque pensam que esse é um erro gravíssimo, pois precisam ser “iguais” com todos os seus filhos. O fato é que ter um filho favorito é absolutamente normal, até porque ter mais empatia com uma das crianças não quer dizer que ela é mais amada do que os demais.

Conforme a terapeuta de família Teresa Bonumá (SP), é esperado ter mais afinidade com algumas pessoas na escola, no trabalho ou na vida pessoal e, claro, que em família não poderia ser diferente. “Não é uma questão de amar mais ou amar menos. Existe uma afinidade e ela também varia de acordo com a fase da criança e seus interesses. Os pais não devem ter medo de seus sentimentos, é tudo natural e humano”.

O verdadeiro erro não é ter preferência por um filho, e sim, por causa dessa preferência, tratar e cuidar de forma diferente seus filhos.

É realidade… mas e você, é o preferido?

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso