Warning: A non-numeric value encountered in /home/acreditanissocom/public_html/wp-content/plugins/bingo-ruby-core/includes/view.php on line 35
BizarroFilmes

Filmes de terror baseados em histórias reais

Filmes de terror tem a capacidade de deixar seu público em alerta, com um arrepio na espinha. Para os amantes desse gênero, esse frio na barriga é maravilhoso e empolgante. Mas, o que realmente da medo é quando se descobre que tais filmes foram baseado em histórias reais.

Não qualquer história, você pode pensar, como crimes trágicos, mas sim acontecimentos sobrenaturais presenciados e documentados. Esse post traz uma lista de exemplos de filmes de terror baseados em fatos reais.

1. O exorcismo de Tanacu – “A Freira”

(Foto: Reprodução)

Um dos Best Sellers e mais esperados do ano foi “A Freira”. A história por trás do filme é real, ocorrida em 2005 no Mosteiro Ortodoxo de Tanaku na Romênia. 

Nele, o reitor da época, Daniel Petro Corogeanu, assasinou uma jovem paroquiana com alegações de que ela estava possuída pelo demônio. De acordo com o padre, a jovem ria e gritava coisas estranhas e absurdas repentinamente. Com isso, organizou um exorcismo junto com os noviços do mosteiro, o qual a jovem moça não sobreviveu.

O problema é que Maricica Irina Cornici, a “possuída”, sofria de esquizofrenia. Com isso, todos os envolvidos foram sentenciados a vários anos de prisão, mas nunca admitiram culpa do ato.

2. Gainesville Ripper – “Grito 2: grite e grite de novo”

(Foto: Reprodução)

Em 1990, nos EUA, a população presenciou 5 brutais assassinatos. Tudo ocorreu na cidade de Gainesville, na Flórida, onde estudantes foram mortos por um maníaco em uma residência estudantil. Por um tempo a identidade do assassino ficou desconhecida, mas após um ano dos ataques o culpado foi encontrado: Danny Rolling, um garçom.

O assassino foi condenado a morte e sofria de distúrbio mental.

3. Assassino carismático – “O silêncio dos inocentes”

(Foto: Reprodução)

Um dos maníacos mais famosos dos Estados Unidos, Ted Bundy, foi apelidado por suas vítimas como um “assassino carismático”. Bundy conhecia meninas em locais públicos fingindo ser o representante de serviços públicos. Aproximadamente 30 pessoas foram mortas pelo criminoso. O tribunal o condenou a morte.

Já conhecia alguma dessas histórias?

Comments

comments

Leave a Response