Curiosidades

Gosta de salsicha? Você precisa saber como e do que é feita

0

Com a praticidade hoje em dia de poder comer algo pré-pronto ou até mesmo comer comida enlatada, ficou ainda mais fácil fazer as refeições, mas você sabe como é feita a salsicha enlatada?

Publicidade - OTZAds

Há muitas histórias sobre como ela surgiu e como ela é feita, e é isso que iremos te mostrar, a forma de como ela é preparada. Já foram faladas também muitas vezes que esse não é o melhor alimento para se ingerir, já que ela tem muito conservante.

Mesmo a salsicha tendo uma textura meio estranha muitas pessoas apreciam comer ela. Como a textura é diferente dos demais alimentos as pessoas inventam mitos de como ela é feita, como tendo no meio papelão, carne de cavalo, e até mesmo insetos, e outras coisas não comestíveis.

Mas claro, há apenas coisas comestíveis na composição da salsinha, pois para a salsinha ir para as prateleiras do mercado elas precisam passar por vistoria da Vigilância Sanitária. As comidas também precisam passar pelo Ministério da Agricultura.

Publicidade - OTZAds

Veja agora os processos de como é preparado a salsinha, e veja também que não há nada que não se possa comer ou fazer mal para a saúde, claro, se você comer salsicha poderá te fazer algum mal, pois ela contém muita gordura.

No primeiro processo para fazer a salsicha, eles pegam restos de carnes que não são utilizadas, congelam por um certo tempo, após isso, eles misturam todas essas carnes para ficar com uma mistura homogênea como mostra a foto abaixo, ela fica com uma cor meio feia, mas é no segundo processo que ela ganha a cor.

Publicidade - OTZAds

Após ela ficar toda homogênea, eles colocam elas em um cilindro para ficar com o formato de salsicha, depois que acrescentam a cor alaranjada, que é um corante natural de Urucum, e a seguir elas são levadas ao mercado.

 

O que acontece se o homem tomar pílula anticoncepcional? O resultado pode ser assustador

Previous article

O gato está subindo ou descendo a escada? Veja a resposta e o que isso revela sobre sua personalidade

Next article

You may also like

Comments

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

More in Curiosidades