Homem pula de avião sem usar paraquedas – e sobrevive

por Nandy 03 ago 2016 - 00h 29
569 visualizações

Você deve pensar que existe um truque e no final alguém irá pega-lo com outro paraquedas, ou sabe-se lá qual solução a equipe dará para salvar o parceiro, mas é realmente o que você leu, ele fez um salto sem utilizar o equipamento.

O americano Luke Aikins, de 42 anos, é profissional na área e entende muito de paraquedismo. Entretanto decidiu inovar, pulando sem paraquedas – já que possui mais de 18 mil saltos convencionais em seu currículo.

O avião estava a 25 mil pés, cerca de 7.600 metros de altitude, sobrevoando a Califórnia. Luke saltou usando uma máscara de oxigênio, que retirou ao durante do salto. Guiando o próprio voo, ele conseguiu cair numa rede de 30×30 metros que havia sido montada a 60 metros do solo. O salto também foi guiado por um GPS instalado no capacete, que emitia alertas sonoros quando Luke se desviava do alvo. Por fim, a queda de aproximadamente dois minutos foi tranquila e inédita.

Assista ao vídeo:

Você teria coragem?

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso