Imagens escondidas por trás de pinturas famosas

por Nandy 06 mar 2016 - 22h 03
1.395 visualizações

Sempre se especulou que existiam algumas pinturas escondidas em muitas obras de arte, antigamente, era mais difícil de se descobrir se realmente havia alguma coisa por trás delas, mas nos dias de hoje, com a tecnologia que temos, isso se tornou muito mais simples, tanto que a seguir mostraremos algumas delas, confira:

Mona Lisa

Esta pintura de Leonardo da Vinci sem dúvida é uma das pinturas mais famosas de todos os tempos, tanto que já gerou inúmeros debates sobre quem realmente era ela, entretanto, tudo o que se pensava ser sobre a “primeira” Mona Lisa, está para ser desmistificado, já que foram encontras não uma, mas duas pinturas escondidas sobre a primeira camada, sendo que em uma delas está a verdadeira Mona Lisa.

Retrato da estátua de Don Ramon

retrato de DOn Ramon

Por baixo do retrato de Don Ramon, havia outra imagem ainda não terminada na pintura de Francisco de Goya, e retrata o uniforme da época em que José Bonaparte, irmão de Napoleão Bonaparte, reinou sobre a Espanha; apenas José Bonaparte e outros 15 generais tinham o título para usar esse uniforme.

Os Lenhadores

os lenhadores

Para decifrar os mistérios por trás da pintura de Jean-François Millet, foi utilizada a reflectografia infravermelha, a qual revelou a imagem da estátua francesa La Republique. Existem outros pontos na imagem que levantam algumas dúvidas, entretanto, descobriu-se que Os Lenhadores foi pintado sobre a pintura da estátua e que esses pontos são fruto do ajuste que foi feito para se adaptar a nova pintura.

Siga nas redes:

Facebook: Nandy Martins

Instagram: @nandy_martins

Viu algum erro ou gostaria de adicionar uma sugestão para atualizarmos esta matéria? Colabore com o autor clicando aqui!
Comentários
Logo @AcreditaNisso